EXCLUSIVO: Preços do frango desvalorizam com redução das exportações e queda nos preços da carne bovina

Publicado em 27/05/2011 11:59 e atualizado em 27/05/2011 13:34
Frango: queda no consumo interno em função da migração dos consumidores para carne bovina, redução das exportações e aumento no alojamento de pintinhos são alguns dos motivos da queda de mais de 15% nos preços do frango vivo.

Os preços do frango vivo seguem bastante desvalorizados no mercado interno. Só no mês de abril houve uma queda de mais de 15% nas cotações em função da diminuição do consumo, do recuo das exportações de frango no período que elevou a disponibilidade interna do resfriado. O aumento de 4% no alojamento de pintinhos no mês de abril também ajudou a pressionar as cotações.

Segundo a pesquisadora do Cepea, Camila Ortelan, a recente queda nos preços da carne bovina foi um fator que motivou o deslocamento da demanda da carne suína e de frango para a de boi. Em São Paulo, os preços do resfriado hoje estão em torno de R$ 2,44/ kg, frente a R$ 2,92/kg, preço praticado na primeira quinzena de abril.

Camila explica que não há expectativa de melhora para os preços. A tendência, portanto, é que o mercado permaneça desvalorizado no curto prazo.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado