EXCLUSIVO: Ano de preços altos para o milho estimula aumento na produção de verão no Brasil

Publicado em 13/06/2011 13:44 e atualizado em 13/06/2011 16:55
Milho: mercado realiza lucro em Chicago nesta segunda-feira, mas fundamentos são altistas para o cereal frente a expectativa de redução na produção norte-americana. No Brasil, produtor pode aumentar plantio na safra 2011/12 por conta da rentabilidade.

 

Revertendo fortes ganhos da última sexta-feira, as cotações do milho realizam lucros nesta segunda-feira (13) na Bolsa de Chicago e, apesar da queda, tem fundamentos altistas frente a expectativa de redução na produção norte-americana para a safra 2011/12. No Brasil, o ano é consagrado para a expansão dos lucros e cultivo do cereal.

Assim como Anderson Galvão, analista da Céleres Consultoria, já havia projetado, aos produtores que souberam investir na qualidade e na tecnologia das lavouras, colherá rentabilidade nesta safra. Com isso, a tendência para lucros se alonga até a próxima temporada brasileira, tanto para o verão como para o inverno.

Com escassez do cereal em todo o mundo, o brasileiro tem a chance de aumentar seus investimentos na cultura, mas Galvão alerta para que a rotação de cultura seja feita devagar para não afetar tão bruscamente o mercado interno, principalmente, o consumidor do grão como avicultores, suinocultores e a indústria de ração.

Por: João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado