DA REDAÇÃO: Oferta de boi diminui e preço de referência tem ajustes positivos em algumas praças

Publicado em 22/06/2011 12:10 e atualizado em 22/06/2011 14:36
Boi Gordo: Volume de negócios já começa a diminuir com a aproximação do feriado prolongado. Expectativa é de que haja pressão de alta no atacado com a necessidade de reposição dos estoques no final do mês.

No mercado do boi gordo, o volume de negócios realizados já começa a diminuir com a aproximação do feriado prolongado. Os preços de referência em algumas regiões produtoras sofreram alguns ajustes com a diminuição da oferta de animais. A especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel explica que a necessidade dos frigoríficos de provisão de bois para os dias que não terão abate trouxe ofertas de preços mais altos em algumas praças. O preço do boi casado subiu, sendo cotado hoje a R$ 5,90/kg, uma alta de R$0,20 por kg em relação à última semana. A demanda por carnes não reagiu "O que ajudou hoje foi a diminuição da oferta mesmo", diz.

Em São Paulo, as escalas atendem em média 2 dias e são preenchidas com animais de confinamento dos próprios frigoríficos "A gente não pode desconsiderar que essa oferta ajuda a cobrir um possível período de falta de animais mas, mesmo assim, não é o grosso de uma oferta de confinamento que está começando ainda", acredita.


A expectativa é de que haja pressão de alta no mercado atacadista com a nessecidade de reposição dos estoques dos frigoríficos no final do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário