DA REDAÇÃO: Soja encerra a semana com perdas nos vencimentos mais longos em Chicago

Publicado em 24/06/2011 16:59 e atualizado em 24/06/2011 17:54
Soja: perda de 1% (agosto) e queda maior para contratos mais longos em Chicago com previsão de aumento de área na safra norte-americana. Mercado está muito volátil, com crise na Grécia e previsão climática nos Estados Unidos.

 

Depois de trabalhar no pregão da soja da última quinta-feira (23) com muita volatilidade, o mercado buscou se recuperar na sessão noturna, mas encerrou a semana com 1% de baixa no vencimento agosto na Bolsa de Chicago, e quedas maiores nos contratos mais longos, refletindo um possível aumento na área plantada nos Estados Unidos.

De olho no cenário externo, com a União Européia buscando um pacote de ajuda para recuperar a economia grega, o euro se valoriza frente ao dólar, mas a expectativa ainda é negativa para o mercado.

Com a queda dos preços, a China volta seu interesse por compras de grãos, como divulgou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Volta da demanda deve sustentar o mercado, mas um rumo para os preços deve se dar com a divulgação sobre os atuais números dos estoques mundiais do USDA, no próximo da 30 de junho.

Flávio Oliveira, operador de mesa da Terra Futuros, acredita que a volatilidade do mercado continua forte na próxima semana.

Por: Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado