DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue mais sustentado com diminuição de oferta e aumento da demanda

Publicado em 27/06/2011 12:13 e atualizado em 27/06/2011 15:22 501 exibições
Boi Gordo: Onda de frio não deve afetar o volume da oferta de forma desproporcional às necessidades da demanda nesta semana. A tendência é altista para o curto prazo, com a expectativa de aumento do consumo no início do mês.

Mercado do boi gordo segue sustentado neste início de semana, com a maior consistência no consumo de carne neste feriado prolongado. De acordo com o consultor da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr, o consumidor parece ter absorvido os preços praticados no mercado atacadista, fato que contribuiu para o enxugamento dos estoques dos frigoríficos.

Para o consultor, a oferta de animais já é menor e a onda de frente fria que deve perdurar nesta semana não deve afetar o volume ofertado de forma desproporcional às necessidades da demanda. Ainda assim, Élio lembra que as exportações continuam lentas, o que acaba deixando o mercado interno mais ofertado "Mesmo com esse cenário o mercado está bem positivo", afirma.

Para o curto prazo, se a oferta se confirmar pequena e o consumo por carnes aumentar com o início do mês, a tendência é de que os preços ganhem ainda mais fôlego e se mantenham em um cenário mais firme.

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário