DA REDAÇÃO: Preço médio do leite sobe em junho, porém mercado deve ficar mais pressionado com retração da demanda

Publicado em 28/06/2011 11:17 e atualizado em 28/06/2011 11:49
Preço médio do leite sobe em junho, porém, a demanda pelo produto já dá indícios de retração com a entrada das férias escolares e com a concorrência dos produtos importados. Mercado deve ficar mais pressionado no curto prazo.

Mercado do leite segue firme e os preços só vêm aumentando. O pagamento médio de junho, que remunera a produção de maio, ficou cotada em R$ 0,81 por litro, valor 1,8% acima do mês anterior e 9% a mais diante do mesmo período do ano passado. Segundo o analista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro Filho, a forte concorrência pelo leite entre os laticínios tem feito os preços subirem consideravelmente.

Apesar disso, Rafael lembra que os elevados preços na ponta final da cadeia começam a prejudicar a demanda pelo produto. Rafael acredita que o fator do consumo irá direcionar o mercado "A questão que deve ser analisada daqui para frente é a demanda na ponta final da cadeia", diz.

A expectativa é de que o mercado fiquei mais pressionado no curto prazo, com a intensificação da queda da demanda no período de férias escolares e com a concorrência de alguns produtos importados que entram no mercado com preços mais competitivos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário