DA REDAÇÃO: Preço médio do leite sobe em junho, porém mercado deve ficar mais pressionado com retração da demanda

Publicado em 28/06/2011 11:17 e atualizado em 28/06/2011 11:49 421 exibições
Preço médio do leite sobe em junho, porém, a demanda pelo produto já dá indícios de retração com a entrada das férias escolares e com a concorrência dos produtos importados. Mercado deve ficar mais pressionado no curto prazo.

Mercado do leite segue firme e os preços só vêm aumentando. O pagamento médio de junho, que remunera a produção de maio, ficou cotada em R$ 0,81 por litro, valor 1,8% acima do mês anterior e 9% a mais diante do mesmo período do ano passado. Segundo o analista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro Filho, a forte concorrência pelo leite entre os laticínios tem feito os preços subirem consideravelmente.

Apesar disso, Rafael lembra que os elevados preços na ponta final da cadeia começam a prejudicar a demanda pelo produto. Rafael acredita que o fator do consumo irá direcionar o mercado "A questão que deve ser analisada daqui para frente é a demanda na ponta final da cadeia", diz.

A expectativa é de que o mercado fiquei mais pressionado no curto prazo, com a intensificação da queda da demanda no período de férias escolares e com a concorrência de alguns produtos importados que entram no mercado com preços mais competitivos.

Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário