DA REDAÇÃO: Produtor do MS perde mais de 50% da sua safrinha de milho com geada

Publicado em 28/06/2011 14:51 e atualizado em 28/06/2011 17:24
Em Fátima do Sul (MS), produtor pode ter perdido mais de 50% da sua safrinha de milho plantada em março por conta da forte geada desta madrugada. Sem política de garantia, mais uma vez o prejuízo cairá sobre as costas do trabalhador rural.

No sul do Mato Grosso do Sul, a geada da madrugada desta terça-feira (28) afetou muito a safrinha de milho tardio da região de Fátima do Sul, próximo a Dourados. Com queima das plantas pelo gelo, o produtor rural Valter Antoniassi calcula mais de 50% em perda da sua lavoura plantada no mês de março.

Sem uma política agrícola do Governo que atenda perdas desse tamanho e gênero, Antoniassi teme assumir o risco já que sua propriedade não abrange programas de ajuda, pois desacredita no amparo à produção agrícola brasileira.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família