DA REDAÇÃO: Preços do boi gordo segue firmes, porém falta de reação do mercado de carnes limita pressão de alta

Publicado em 08/07/2011 12:18 e atualizado em 08/07/2011 16:22
Mercado do boi gordo segue firme. Alguns frigoríficos já contam com a oferta de boi de coxo para compor escalas porém, volume ainda é pequeno para atender a demanda. Mercado de carne frouxo é um dos fatores limitantes para a alta da arroba.
Mercado do boi gordo segue firme nesta sexta-feira. Apesar de alguns frigoríficos já trabalharem com  oferta do animal de confinamento para o preenchimento das escalas, o volume de animais ainda não é suficiente para atender a demanda. As escalas seguem curtas e os valores da arroba giram em torno de R$ 95,00 a R$ 97,00/@, à vista, em São Paulo.

Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., o fator limitante para a altas nos preços da arroba é a situação do mercado da carne, que não demonstra reação. "O preço no varejo não recuou na mesma proporção da queda do boi", comenta. Desta forma, muitos frigoríficos não se sentem confortáveis em pagar valores mais altos pela arroba.

Para a próxima semana, o mercado deverá ficar posicionado com a necessidade de abastecimento dos estoques das indústrias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário