ENTREVISTA: Confira a entrevista com Samanta Pineda - Advogada Ambiental

Publicado em 15/07/2011 19:13
Código Florestal: em entrevista especial, advogada ambiental Samanta Pineda esclarece pontos polêmicos da proposta de uma nova legislação florestal. Senado ainda estuda documento para começar votação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    O federalismo pressupõe que cada estado e até cada municípios deva possuir um alto grau de autonomia, com direito de adotar a medida que julgar cabível para cada caso, cada situação, cada circunstância, desafio ou cada oportunidade. E mesmo que uma cidade ou estado adotem uma medida que não esteja nas proibições principiológicas da Carta Maior – a Constituição do País – não significa que tal medida deva ser implementada em todo território nacional.

    0
  • Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG

    Muito obrigado Jornalista João Batista, pessoas como você é que nos da animo para não parar a luta pelo combate a fome.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    A advogada Samanta Pineda foi perfeita em sua explicação.

    É pertinente lembrar que o Brasil é uma república FEDERALISTA, E SEGUNDO AS REGRAS DO FEDERALISMO, OS ESTADOS TEM O PODER DE LEGISLAR SIM, ALIAS TEM O DEVER DE LEGISLAR.

    O PROBLEMA É QUE O FEDERALISMO NÃO TEM SIDO RESPEITADO NO PAÍS!

    QUANTO A IMPRENSA QUE REPETE MENTIRAS SOBRE O AGRO NEGOCIO POR AI, NÃO FAZEM POR FALTA DE CONHECIMENTO, FAZEM ISSO POR DELINQÜÊNCIA E INTERESSES ESCUSOS!

    0
  • Petronilha Batista Muzambinho - MG

    Senhor Roberto , não basta ter uma advogada que pense assim seria importante ter mais profissionais com esta visão, será dificil enfrentar o outro lado

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    Senhor João Batista gostaria de fazer algumas perguntas. Onde foi que a advogada Samanta Pineda se formou? Foi em algum lugar diferente. Como é que ela sabe,como ela interpretou a lei deste modo? Tem mais alguém desta classe que concorda com Dra.?Pois só escuto falarem mal do código quase na maioria advogados,cientistas,politicos,burologistas. Sendo assim porque uma pessoa destas capas de explicar também e saber falar tão facílmente não pode ir até os Senadores fazer uma explanação que satisfaça os membros do Senado e parem de ouvir pessoas barentas,defensoras do apocalipso .

    0