ENTREVISTA: Confira a entrevista com Valdir Fries - Produtor Rural - Itambé/PR

Publicado em 21/07/2011 19:18
Seguro Faturamento lançado pelo Banco do Brasil traz custo muito elevado para o produtor que assina a apólice com seguradoras. Proposta precisa ser melhorada para atender e garantir de fato renda para agricultor brasileiro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Prezado Valdir, entre aquilo que você analisou, ainda tem a seguinte regra: A parte que você colher abaixo de 20% da produtividade média do seu municipio, não merecerá indenização. Está escrito nos subitens 19.3.1 e 19.3.2 (pág. 21 das Condições Gerais). Isto se configura como uma espécie de franquia. Portanto do seu exemplo de 50 sc de colheita, assegura-se 35 (70%) mas abaixo de 10 sc (20%) não se indeniza, logo a quantidade máxima segurada é de 25 sc/ha. Acho que o Premio de 8% não é fixo, ele varia com o histórico. Não está divulgada uma tabela municipal de Prêmios, cujos percentuais derivam dos históricos das indenizações passadas mas no Simulador apresentam-se valores diferentes por municipios ou regiões. O exemplo refere-se a um seguro onde o Preço de faturamento não variou. Mesmo o Governo pagando 50% do Premio, resulta que 4% de 50 sc cobrem 50% ou seja 25 sc. Assim sendo, tornam-se 8% destes 25 sc segurados. c.q.d (Como queríamos demonstrar). Trata-se de um Seguro bastante caro. Também não tem nada a ver com o Seguro de Catástrofes que interessa às seguradoras e não ao produtor neste caso. Viva o abobalhamento midiático que mais uma vez induziu a multidão urbana crer nas falsas vantagens apregoadas.

    0