DA REDAÇÃO- Código Florestal: Projeto aguarda fim do recesso no Congresso para pauta voltar ao Senado

Publicado em 26/07/2011 14:29 e atualizado em 27/07/2011 08:03
Código Florestal: projeto aguarda fim do recesso no Congresso para pauta voltar ao Senado. Enquanto isso, produtores continuam angustiados e são multados por fiscais do Governo. Pressão para urgência da aprovação precisa ser lembrada aos parlamentares.
O projeto de reforma do Novo Código Florestal aguarda o fim do recesso no Congresso para a pauta voltar ao Senado. Enquanto isso, muitos produtores continuam angustiados e são multados por fiscais do Governo que, segundo o Deputado Fedreal (PMDB- MG), Paulo Piau, ainda dizem desconhecer que o debate do Novo Código Florestal está sendo travado no Congresso Nacional.  "Claro que a função deles é fazer cumprir a lei mas, desconhecer que esse debate ganhou uma amplitude nacional e internacional hoje é na verdade querer criar confusão", comenta.

Desta forma, Piau defende que a proposta de reforma tramite em regime de urgência na Casa e acredita que, uma vez aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto não deve causar tanta polêmica entre os senadores."Eu acredito que vai sair um projeto bom do Senado mas, é importante que os produtores se mobilizem para mostrar aos senadores a gravidade dessa situação para que o resultado seja o melhor possível.", ressalta.

A expectativa é de que o Senado não altere o mérito da questão já que foi discutido por dois anos e meio. Se caso houver tal mudança, o projeto deve que voltar para a Câmara. De acordo com o deputado, espera-se que Senado faça uma redação mais apropriada no sentido de aprimorar o relatório e não de fazer alterações bruscas, a fim de que se evite transpor o atual ano calendário.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado