DA REDAÇÃO: Preços do boi seguem em alta com baixa oferta de animais e expectativa de aumento no consumo

Publicado em 28/07/2011 13:01 e atualizado em 28/07/2011 14:29
Boi: semana de baixa oferta de animais e expectativa de aumento no consumo de carnes faz cotações reagirem. Preços no atacado também sobem, dando fôlego aos frigoríficos para aumentar suas ofertas de preços.
A baixa oferta de animais continua favorecendo o cenário positivo para os preços do boi. As escalas seguem curtas e falhadas, com uma alta capacidade ociosa da indústria, que trabalha com pouca matéria-prima. Os preços no atacado também sobem e dão fôlego aos frigoríficos para aumentar suas ofertas de preços.

O valor de balcão do boi casado é hoje R$ 6,30, porém há registros de negócios a preços mais altos. Para a carne com osso as cotações também valorizaram. "É um indicador positivo pra os próximos dias", comenta a especialista em mercado pecuário Lygia Pimentel.

Muitos pecuaristas já comercializaram sua produção pela falta de suporte das pastagens e não conseguem aproveitar as altas. Para quem ainda tem boi para negociar o momento é bom.  De acordo com a especialista, hoje muitos criadores estão interessados em fazer o semi confinamento, inclusive de vacas, que  tem como objetivo principal terminar animais por um período curto. Desta forma, há possibilidade de ocorrer um aumento de oferta no período de entressafra.

Mesmo assim, Pimentel não acredita em aumento significativo do volume de animais no curto prazo. A demanda deve reagir no início do mês, com o recebimento dos salários, Dia dos Pais e fim das férias escolares, fator que deve ajudar na firmeza dos preços.

Por: e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família