DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo encerra a semana com firmeza

Publicado em 05/08/2011 12:31 e atualizado em 05/08/2011 15:01
Oferta residual de boi de pasto deve aparecer com a ocorrência de geadas no MT, PR, SP e MG. Mercado segue na expectativa da oferta de boi confinado, que não deve ser suficiente para derrubar os preços. Se as incertezas do cenário macro não afetarem a demanda, mercado deve seguir estável.
Mercado do boi gordo encerra a semana com firmeza. A oferta está ligeiramente melhor que dias atrás e as escalas de abate dos frigoríficos estão mais alongadas. Porém, os preços continuam sustentados.

Com as más condições de pastagens devido à queda brusca das temperatura dos últimos dias, muitos pecuaristas estão entregando sua produção. Estima-se que a oferta residual de boi de pasto deva aparecer nos próximos dias com a ocorrência de geadas no Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o analista de mercado da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr, o mercado segue na expectativa do volume de animais confinados, que não deve ser suficiente para derrubar preços. O cenário macro deve ditar a direção do consumo no médio prazo. Se as incertezas do futuro da economia mundial não afetarem a demanda, o mercado deve seguir estável.

Além disso, há expectativa de retorno dos embarques de carne para a Rússia no início do mês. "Eles tem que importar mais ou menos o que eles determinaram no início do ano, se não eles têm multa e perdem a condição de importar no ano seguinte", comenta. Desta forma, os preços no mercado interno podem ganhar fôlego com o maior enxugamento da oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário