DA REDAÇÃO: Oferta de bois para abate já sinaliza leve retração

Publicado em 23/08/2011 12:53 e atualizado em 23/08/2011 15:11
Boi: oferta de animais de confinamento reduz e dão firmeza aos preços. Ainda essa semana, pode haver uma recuperação nas cotações, com frigoríficos tentando garantir estoques para a semana de volta às compras do atacado.
Mercado do boi gordo segue sem grandes alterações na maior parte das praças pecuárias nesta terça-feira. A estabilidade se dá com a movimentação lenta no mercado de carnes e a diminuição gradativa da oferta de animais para abate. De acordo com o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, é mesmo a menor oferta de boiadas que tem regulado o mercado hoje.

Desta forma, a pressão de baixa por parte dos frigoríficos já começa a perder força. Em São Paulo, já existem frigoríficos comprando a R$102,00/@, a prazo.

O mercado futuro também já reflete a situação do cenário físico. O vencimento outubro da BM&F, já volta aos patamares dos R$104,50/@, indicando que o volume de oferta de confinamento não deve ser suficiente para atender a demanda na entressafra. O analista diz que os  atuais preços futuros podem ser interessante para o hedge "Mas, é preciso fazer as contas sempre", alerta.

Ainda nesta semana, pode haver uma recuperação nas cotações, com os frigoríficos tentando garantir estoques para a semana de volta às compras do atacado.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado