DA REDAÇÃO- Boi Gordo: Poucos negócios realizados diante da baixa oferta e mercado de carne enfraquecido

Publicado em 30/08/2011 12:27 e atualizado em 30/08/2011 14:09
Mercado do boi gordo segue com poucos negócios realizados diante da oferta curta de animais e mercado de carnes enfraquecido. Escalas de abate não evoluem na maior parte das regiões.
Mercado do boi gordo segue com poucos negócios realizados diante da oferta curta de animais e mercado de carnes enfraquecido.

De acordo com a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, com a baixa oferta de animais, muitos frigoríficos estão preferindo paralisar suas operações e estancar os custos variáveis e alguns custos fixos a continuar produzindo uma carne que tenha um valor menor do que o necessário para pagar as contas.

O mercado físico, de um modo geral, mostra escalas que tem dificuldade de evolução, com muitas falhas e pulos. Porém, em São Paulo há uma grande heteronegeidade, com programações de abate que variam de 1 a 8 dias úteis. 

Na BM&F, o preços da arroba seguem laterais trabalhando em um range de R$ 104,40 à R$ 104,80/@. "É uma volatilidade baixa considerando-se o histórico das negociações com o boi gordo" comenta.
 
A movimentação do varejo para a reposição dos estoques para o início do mês já teve início, porém, ainda de forma sutil. "Não vem com a força  que o mercado esperava para uma virada de mês. O resultado disso é que o boi casado subiu 5 centavos por quilo. Uma reação mais forte poderá ajudar os preços a subirem nos próximos dias, uma vez que as escalas estão bastante difíceis... vai depender também do apetite do consumidor de comprar mais carne bovina", comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário