ENTREVISTA: Confira a entrevista com Cláudio de Jesus - Pres. da Apromilho

Publicado em 30/08/2011 14:01 404 exibições
Milho: RS ainda importa cereal do Mercosul. Produção gaúcha precisa aumentar para suprir demanda interna e garantir aos agricultores renda com explosão de preços internacionais. Governo precisa discutir política de incentivo para todo país.

2 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Seguinte, o caso é este: Um ano o criador de porco e de frangos ri do plantador de milho e no outro ano o plantador de milho ri deles dois. A solução e se combinar entre si para rirem juntos o tempo todo. Cooperativismo com todos os elos da cadeia produtiva integrados é a solução. Na prática porém, a "gramática" é bem diferente...

    0
  • RICARDO AUGUSTO MENEGHETTI Ijuí - RS

    Concordo plenamente com as palavras do presidente da APROMILHO. O principal problema do produtor de milho é a desunião dos elos da cadeia do milho, enquanto os participantes desta cadeia não chegarem a um denominador comum estaremos vendo, um ano o produtor de milho não conseguir pagar os custos da lavoura, outro ano o produtor de frangos e suinos ver seu trabalho sem margem, ficar inviabilizado. Temos que unir todos os elos da cadeia! Todos ganharemos com isto, do produtor ao consumidor.

    0