DA REDAÇÃO: Notícias Agrícolas transmite evento que discute Reforma do Código Florestal em São Paulo na sexta-feira

Publicado em 05/10/2011 14:15 e atualizado em 05/10/2011 17:54
ONG Brasil Verde que Alimenta realizará nesta sexta-feira (07) em São Paulo importante seminário sobre a Reforma do Código Florestal que tramita atualmente no Senado. Evento objetiva esclarecer a preservação do meio ambiente em consenso com a produção agrícola brasileira.

A organização não-governamental Brasil Verde que Alimenta – do Conselho dos Produtores Rurais, em parceria com a Universidade de Direito do Mackenzie, realizará nesta sexta-feira (07) em São Paulo um importante seminário sobre a Reforma do Código Florestal que tramita atualmente no Senado Federal. Com palestras de importantes personalidades envolvidas, o objetivo deste evento será discutir e propor soluções que alcancem o consenso entre a preservação do meio ambiente e a produção agrícola brasileira.

Entre as pautas, o advogado e membro da ONG, Antônio de Azevedo Sodré, explica a proposta que existe em discussão junto da BM&FBovespa sobre a necessidade de o produtor rural receber por serviços ambientais em suas propriedades, de fato, com ativos financeiros negociados em bolsa. A medida deve ser pauta no processo de votação e ser aprovada pelos presidentes das Comissões de Constituição e Justiça, Meio Ambiente, Agricultura e Ciência e Tecnologia.

Em sintese, a medida será levar propriedades rurais particulares de todos os tamanhos – estejam elas APPs (área de preservação permanente) ou reserva legal ou não – para a Bovespa, a bolsa de valores do Brasil, para atuar num fundo de investimento para compradores de todo o mundo pagarem pela preservação das matas. A proposta vale também para empresas que buscam a certificação do Selo Verde através desses ativos de securitização.

O site Notícias Agrícolas transmitirá ao vivo este seminário a partir das 8 horas de sexta-feira (07), direto do Auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Acompanhe!

Por: João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado