DA REDAÇÃO: Região de Cândido Mota (SP) terá 135 mil hectares de soja na próxima safra

Publicado em 14/10/2011 11:36 e atualizado em 14/10/2011 13:14
Na região de Cândido Mota e Assis plantio de soja deve avançar na segunda quinzena de outubro. Estimativa é de 135 mil hectares de oleaginosa com produção média de 55 sacas por hectare. Apenas 30% dos agricultores já venderam sua produção no mercado futuro.
A região de Cândido Mota (SP), próximo ao município de Assis, teve apenas dois dias de plantio de soja devido às chuvas que atingem as 16 cidades dos arredores. No entanto, de acordo com João Motta, presidente do Sindicato Rural de Cândido Mota, o plantio na área não está atrasado, pois a maior parte da safra é semeada na segunda quinzena de outubro.

Serão semeados nesta safra 135 mil hectares de oleaginosa, com produção média de 55 sacas/hectare. “Investimos em tecnologia e a expectativa é de uma boa colheita”, afirma Motta.
 
Apenas 30% da safra da região foram negociadas no mercado futuro. Para presidente, este é o principal problema dos produtores dos municípios, pois deixam de garantir o custo mínimo de sua produção.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado