DA REDAÇÃO: Safra de soja 2011/2012 de Luís Eduardo Magalhães (BA) deve bater novo recorde

Publicado em 14/10/2011 11:43 e atualizado em 14/10/2011 13:30
Início do plantio de soja em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, deve acontecer a partir do dia 25. Expectativa é de colher 1,8 milhão de hectares com produtividade média de 55 sacas/hectare. Cerca de 50% dos agricultores já negociaram a produção da próxima safra.
O plantio da soja em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, começa mais tarde em relação ao Mato Grosso e, este ano, a semeadura da oleaginosa deve ter início a partir do dia 25 de outubro.

A área plantada deve ser de 1,8 milhão de hectares. Segundo o presidente do sindicato rural de LEM, Vanir Kölln, se chover bem, se a colheita ocorrer sem problemas e se as pragas do campo não atrapalharem, a região deve bater novo recorde de produtividade e colher 55 sacas/hectare.

De acordo com Kölln, cerca de 50% dos produtores da região já negociaram sua produção no mercado futuro com pagamentos para abril e maio ou negociaram a troca por insumos agrícolas.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado