DA REDAÇÃO: Oferta de boi segue restrita e há tendência de alta para os preços
Publicado em 27/10/2011 14:00
e atualizado em 27/10/2011 15:53
Boi gordo: frigoríficos saem às compras para completar escalas de abate e necessidade de abastecer estoques frente a escassez de oferta no mercado. Ritmo mais forte das exportações e virada do mês traz tendência altista para a arroba. Volume disponível de animais determinará rumo das cotações.
Mercado do boi gordo segue firme, apesar de muitos frigoríficos fora das compras nesta quinta-feira. A oferta segue restrita e há tendência de alta para os preços. Em São Paulo, os valores pagos pela arroba giram em torno dos R$ 98/@, à vista.
Segundo o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, ontem o mercado ficou tumultuado, com muitas das grandes indústrias voltando com força às compras para o reabastecimento dos estoques, frente a escassez do mercado. As negociações, que chegaram a atingir o patamar dos R$100/@, à vista, foram influenciadas principalmente pelo aumento das exportações.
Para os próximos dias, a tendência é positiva para os preços. Com o bom ritmo das exportações e a virada do mês, período sazonal de aumento do consumo interno, os preços podem ganhar certo fôlego. No entanto, é mesmo o volume disponível de animais que determinará rumo das cotações.
Por:
Aleksander Horta
e
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas