ENTREVISTA: Confira a entrevista com Celso Ricardo Ludwig - Coordenador Fetraf Sul

Publicado em 16/11/2011 13:04
Exigências de preservação de APPs do novo Código Florestal deve impactar diretamente pequenos produtores brasileiros. Pesquisa do IBGE mostra que 4,5 milhões de famílias estão em propriedades rurais de até 4 módulos fiscais e 1,3 milhão até abaixo desta extensão. Disposições transitórias do novo texto devem enquadrar a situação de pequenos produtores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Caro João Batista, este dirigente é nosso inimigo nesta questão. Ele defende privilégios para os agricultores familiares caracterizados pela Lei 11326/06 em cujos moldes cerca de 1,3 milhão de pequenos produtores não se enquadram ao passo que nós estamos utilizando o referido estudo do IBRE/IBGE justamente para mostrar que os privilégios devem beneficiar a todas as propriedades com tamanho inferior a quatro (4) Módulos. Eles tem inclusive o apoio da CNBB, Sen. Suplicy, entidades como a CONTAG que tem a visão focada no próprio umbigo. Atendendo os pedidos deles, o agricultor familiar nunca poderá crescer porque terá que correr para providenciar exigencias ambientais na área total dele quando ela aumentar. O dito cujo estudo carrega falhas devido as falhas no próprio Censo Agropecuário todavia para ser justo a regra deverá ser aplicada com 'gradualidade' como defende o Min. Reinhold Stephanes. Já chega o conflito com a Lei da Mata Atlântica que impede um proprietário de 11 hectares de mata em MG desmatar qualquer pedacinho só porque não o fez antes desta famigerada Lei da Mata Atlântica que vai causar muita dor de cabeça ainda.

    0