DA REDAÇÃO: Café realiza lucros em Nova York após fortes altas da sessão anterior

Publicado em 16/11/2011 13:18 e atualizado em 16/11/2011 15:42
Café realiza lucros em Nova York após as altas de 800 pontos registradas na sessão de ontem. Cenário segue positivo para os preços diante da queda dos estoques norte-americanos, demanda forte e mercado vendedor retraído.
Na Bolsa de Nova York, o mercado de café realiza lucros na sessão desta quarta-feira, 16, após as fortes altas registradas na sessão de ontem. Os contratos futuros atingiram o patmar de 800 pontos positivos para os principais contratos. De acordo com analistas, o avanço das cotações foi resultado das boas compras por parte das torrefadoras, que se antecipam ao aumento da demanda no Hemisfério Norte devido à aproximação do inverno.

Apesar das baixas de hoje, os fatores fundamentalistas seguem positivos para os preços. Os estoques norte-americanos continuam caindo sendo que, só no último mês, a retração foi correspondente a 120 mil sacas. Além disso, a demanda continua forte e os vendedores retraídos.

Diante desses fatores, o superintendente do mercado interno da Cooxupé, Lúcio Dias, acredita em cenário de alta para os preços. "Com a recuperação do câmbio acho que logo o café volta aos patamares que a maioria dos produtores gostariam que é em 530 a 570", comenta.

No mercado físico, hoje a saca de 60 quilos é negociada a R$ 500 na região de Guaxupé. Lúcio Dias recomenda que o produtor esteja atento daqui para frente ao andamento dos preços e que vendam sua produção em picos nos alta, se possível acima dos R$ 500." Participe do mercado não deixe que o mercado mande em você, mande você no mercado", ressalta. 

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado