DA REDAÇÃO: Modificação na lei ambiental da Bahia moderniza agricultura do estado

Publicado em 29/11/2011 13:20 e atualizado em 29/11/2011 16:47
Alteração da lei ambiental da Bahia pretende trazer novas modalidades para o licenciamento ambiental. Secretário de Agricultura do Estado acredita que a lei, aliada ao Novo Código Florestal, deve regularizar a situação dos produtores do Estado.
O Secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, fez uma avaliação sobre a alteração da lei ambiental desse estado. Segundo ele, o consenso tem sido importante para o aprimoramento da lei, que não tem enfrentado grandes divergências e radicalismos em seu debate.

Embora o secretário reconheça que novidades trazidas por tal lei não sejam compreendidas pela sociedade de imediato, na Bahia, ela tem funcionado, “quebrar paradigma não é fácil, a questão ambiental sempre é polêmica, ainda mais quando você quer modernizar e levar uma sustentabilidade ambiental”, diz.

A lei ambiental baiana é semelhante ao imposto de renda, no qual os rendimentos são auto declarados e os cidadãos buscam a idoneidade por medo de caírem na malha fina. 

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado