V Fórum Brasileiro do Feijão começa nesta quarta-feira (21) em Campinas-SP

Publicado em 20/06/2017 17:12
Os 10 primeiros que entrarem em contato por meio do WhatsApp do Notícias Agrícolas terão 50% de desconto na inscrição.
Confira a entrevista de Marcelo Lüders - Correpar

Nesta quarta-feira (21), a patir das 17h, tem início no Via Appia, em Campinas (SP), o V Fórum Brasileiro do Feijão. De acordo com Marcelo Lüders, presidente do IBRAFE, o fórum trará vários conteúdos técnicos interessantes que visam trazer resultado para os produtores a medida em que as palestras forem ocorrendo. "A ideia é agregar conhecimento e cuidar do futuro", diz Lüders.

As surpresas vêm desde o momento do coquetel de abertura. Para o presidente, na medida em que as alternativas de consumo são abertas, é aberto também o leque para o consumo de feijão.

Algumas novidades destacadas nas palestras serão os produtos biológicos e as cultivares de grão-de-bico, um mercado que vem gerando interesse e seus desafios e necessidades para ser produzido no Brasil. Além disso, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que criou o feijão carioca, irá apresentar sua nova variedade, o feijão tigre.

Para Lüders, a agricultura do Brasil tem uma dinâmica própria. O objetivo do fórum é mostrar o futuro que existe dentro do setor. Delegações dos Estados Unidos, da Índia, da Turquia e a China estarão presentes. Há uma perspectiva de um mercado de bilhões de dólares e uma necessidade do feijão brasileiro ao redor do mundo.

Os produtores que ainda não se programaram ainda podem participar! Os 10 primeiros que entrarem em contato por meio do WhatsApp do Notícias Agrícolas terão 50% de desconto na inscrição.

Nosso número é: (19) 9 9767-0241

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.