Apesar das boas condições de clima, safra de feijão em Euclides da Cunha - BA caminha para uma produção dentro da normalidade

Publicado em 24/07/2017 17:11
Com poucos recursos em função da quebra na safra passada , produtores da Bahia investiram menos nas lavouras, o que pode limitar potencial produtivo da atual produção
Confira a entrevista com João Paraná - Corretor de Feijão

O corretor de feijão João Paraná aponta que a produção do grão na região de Euclides da Cunha (BA) tem uma grande importância. A agricultura está em um dos melhores anos e deve ter um dos melhores cultivos dos últimos anos.

A região deve chegar a 1 milhão de sacas de feijão. Para essa safra, com 70% do andamento do cultivo, o ano é um dos melhores, ainda não sendo possível estimar uma produtividade.

Grande parte da região é composta por agricultura familiar, além dos grandes produtores. O ciclo na região ainda irá levar cerca de 30 dias, o que determinará o tamanho da oferta na região.

No ano passado, por conta da seca, os produtores tiveram até 95% de perda. Entretanto, o volume expressivo de sacas colhido não é "nada fora do padrão" - é uma produtividade normalmente alcançada.

Em outras regiões, houve a troca de algumas áreas pela cultura do feijão.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.