Leilão eletrônico de feijão trará agilidade, encurtando as distâncias e trazendo mais agentes e variedades ao mercado

Publicado em 30/08/2017 16:21
Na próxima safra do PR o leilão eletrônico deverá estar funcionando, com o projeto em desenvolvimento pelo Ibrafe e uma empresa de tecnologia. A plataforma, que há alguns anos foi testada com sucesso, mas com as limitações tecnológicas, virá com mais informações, respaldada, por exemplo, pelo PNF. Entre as vantagens, a ferramenta também dará maior transparência aos negócios, como querem os produtores, na visão de Murilo Fracaroli Garcia, da Correpar.

Murilo Fracaroli Garcia - Analista da Correpar aprensentou uma novidade desenvolvida pelo IBRAFE, que vai auxiliar o produtor rural e compradores. O leilão eletrônico é uma plataforma que vai auxiliar e se adaptar ao mercado. Através dessa ferramenta moderna, é possível ter informações que divulguem preços, negociações e que todos possam ter acesso. 

O leilão eletrônico surgiu da necessidade em que os produtores lançaram ao IBRAFE, na questão de negociações. A ferramente permite tanto a venda quanto a compra de feijão, defensivos e toda uma série de produtos que podem beneficiar toda a cadeira produtiva. 

A nova tecnologia traz inúmeros benefícios como difundir o produto, para que o produtor busque o feijão em qualquer região. Além de agilizar a demanda e vender produtos de diversas variedades. O mercado de feijão é dominado pelo carioca e preto, e com o leilão é possível vender todas as variedades. 

O analista explica que os corretores vão administrar o negócio, como a plataforma é aberta, só é preciso procurar um corretor e fazer o cadastro. 

O processo do lançamento da plataforma está adiantado e está em fase de execução. Para práxima safra da Paraná em dezembro e janeiro, já estará disponível. 

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto