Leilão eletrônico de feijão trará agilidade, encurtando as distâncias e trazendo mais agentes e variedades ao mercado

Publicado em 30/08/2017 16:21
Na próxima safra do PR o leilão eletrônico deverá estar funcionando, com o projeto em desenvolvimento pelo Ibrafe e uma empresa de tecnologia. A plataforma, que há alguns anos foi testada com sucesso, mas com as limitações tecnológicas, virá com mais informações, respaldada, por exemplo, pelo PNF. Entre as vantagens, a ferramenta também dará maior transparência aos negócios, como querem os produtores, na visão de Murilo Fracaroli Garcia, da Correpar.

Murilo Fracaroli Garcia - Analista da Correpar aprensentou uma novidade desenvolvida pelo IBRAFE, que vai auxiliar o produtor rural e compradores. O leilão eletrônico é uma plataforma que vai auxiliar e se adaptar ao mercado. Através dessa ferramenta moderna, é possível ter informações que divulguem preços, negociações e que todos possam ter acesso. 

O leilão eletrônico surgiu da necessidade em que os produtores lançaram ao IBRAFE, na questão de negociações. A ferramente permite tanto a venda quanto a compra de feijão, defensivos e toda uma série de produtos que podem beneficiar toda a cadeira produtiva. 

A nova tecnologia traz inúmeros benefícios como difundir o produto, para que o produtor busque o feijão em qualquer região. Além de agilizar a demanda e vender produtos de diversas variedades. O mercado de feijão é dominado pelo carioca e preto, e com o leilão é possível vender todas as variedades. 

O analista explica que os corretores vão administrar o negócio, como a plataforma é aberta, só é preciso procurar um corretor e fazer o cadastro. 

O processo do lançamento da plataforma está adiantado e está em fase de execução. Para práxima safra da Paraná em dezembro e janeiro, já estará disponível. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário