Uso de produtos genéricos na lavoura de feijão pode reduzir em até 20% custo com defensivos na cultura

Publicado em 03/10/2017 16:01
Mercado de defensivos genéricos ou pós-patentes vem crescendo no Brasil e cultura do feijão tem portfólio para tratamentos nas mais diferentes etapas da produção
Confira a entrevista com Reginaldo Sene - Gerente de Desenvolvimento da Albaugh

Reginaldo Sene - Gerente de Desenvolvimento da Albaugh, contou ao Notícias Agrícolas sobre a importância do uso de defensivos genéricos na cultura do feijão. 

Cada ano que passa os defensivos genéricos aumentam sua participação no mercado, por oferecer condições iguais ou melhores dos produtos de referência. 

O feijão é uma cultura muito importante no cenário brasileiro. Nos últimos anos houve um aumento de produtividade e esse aumento foi suportado pela utilização de produtos genéricos. 

Os produtos genéricos servem desde o tratamento das sementes, quanto para o controle de doenças e pragas. 

Vantagens 

Os produtos genéricos tem um propósito de atender as necessidades do produtor de feijão. Tem os mesmos benefícios que os produtos de referência, porém com melhor custo benefício. 

O produtor consegue ter uma redução de 20% no investimento. Hoje, o produtor de feijão com a redução dos custos, consegue com seus sistemas de manejo manter a qualidade do feijão. 

O Gerente de desenvolvimento finaliza dizendo que o objetivo dos defensivos genéricos é oferecer ao produtor rural o maior custo benefício de produtos, que ofertam uma solução para ele, assegurando maior produtividade. 

 

 

Por: Aleksander Horta e Bruna Fernandes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBRAFE é recebido por Pedro Lupion
IBGE prevê alta na produção de sorgo e tomate em Goiás
Mato Grosso se mantém como maior produtor de grãos do país em 2024
Exportações de grãos da Ucrânia via porto romeno despencam no 1º quadrimestre
Federarroz: Arrozeiros disponibilizam apoio para escoamento de cidades alagadas