Alojamento de pintinhos bate recorde em 2020 segundo dados da Apinco

Publicado em 15/01/2021 16:27
José Paulo Meirelles Kors - Presidente da Apinco
Ano de 2021 inicia com oferta e demanda por pintos de corte equilibrada, e com tendência de altos números de alojamentos para janeiro

Podcast

Entrevista com José Paulo Meirelles Kors - Presidente da Apinco sobre os Pintos de Corte

Download

 

O ano de 2020 encerrou com recorde nos alojamentos de pintos de corte, chegando a 6,2 bilhões de aves alojadas, conforme explica o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco), José Paulo Meirelles Kors. O resultado atingido em 2020 supera em cerca de 300 milhões de aves os alojamentos realizados em 2019.

"Com essa produção que tivemos de carne de frango em 2020 e os dados de exportação do ano apontando para estabilidade em relação à 2019, se constata que a proteína foi absorvida pelo mercado interno. A alta nos preços das carnes bovina e suína fez com que o brasileiro migrasse para o frango e os ovos", afirmou. 

Mesmo com a demanda interna aquecida, a grande oferta de produto fez com que os preços do frango tivessem ligeira queda no final de 2020 e início de 2021, mas segundo Kors, o recuo foi menor do que o esperado.

Ainda que os preços pagos ao produtor estejam aquém do desejado pelo setor e os custos de produção, puxados pelo milho e o farelo de soja, estejam em escalada, a tendência é de alojamentos em alta neste início de ano, aponta o presidente da Apinco. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos Augusto Brasília - DF

    2021 será mais ano da Agricultura. O Brasil deve muito a esse setor. Vamos em frente!

    0