Cooperativa Lar vai reduzir abates de frangos em 10% para minimizar prejuízos

Publicado em 17/03/2021 13:54 e atualizado em 17/03/2021 15:43
Segundo presidente da cooperativa e do Sindiavipar, outras processadoras de aves do Estado também devem enxugar a produção
Irineo da Costa Rodrigues - Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial

Podcast

Entrevista com Irineo da Costa Rodrigues - Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial sobre Avicultura reduz produção para dr

 

Download

Em uma tentativa de mitigar os prejuízos causados pelos altos custos de produção no setor de aves, a Cooperativa Lar Agroindustrial vai diminuir em 10% os abates de frango, conforme explica o presidente da companhia e também do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, Irineo da Costa Rodrigues. 

"A Lar abate, em média, 945 mil aves/dia, e com essa redução, cairia para 850,5 mil aves por dia. Outras integradoras do Estado também já apontaram que devem reduzir a produção, mas não expuseram números", disse.

Outra medida que deve ser adotada por cooperativas e integradoras paranaenses é o abate de animais mais leves, para que não consumam tanto farelo de soja e milho, principais insumos componentes da ração e que estão em altos patamares de preço. 

"O que nos preocupa não é só o custo de produção e o prejuízo. É a possibilidade de limitação de oferta de milho. A safrinha acabou de ser plantada e o clima vai ter que ajudar para que haja uma boa oferta de milho no mercado em julho. O que eu recomendo é que os compradores adquiram milho suficiente para os próximos cinco meses, pelo menos, porque não sabemos comos erá", afirmou.

Leia Mais:

+ Custo de produção de frango de corte sobe em fevereiro e setor sinaliza redução de produção

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril