Setor de ovos opera em alta e em Bastos (SP) produto atingiu recorde nominal

Publicado em 13/10/2021 09:40 e atualizado em 13/10/2021 10:20
Segundo pesquisadora do Cepea, agentes do setor tentarão manter os preços estáveis na segunda quinzena, mas tudo vai depender da resposta na ponta consumidora
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea

Podcast

Setor opera em alta e em Bastos (SP) produto atingiu recorde nominal

 

A primeira quinzena de outubro foi positiva para o mercado dos ovos que, segundo a pesquisadora do Cepea, Juliana Ferraz, oprou em alta em todas as praças pesquisadas pelo órgão. 

De acordo com ela, em Bastos, São Paulo, o preço atingiu recorde nominal nesta parcial de outubro (até o dia 11), chegando a R$ 127,79 a caixa com 30 dúzias de ovos brancos. 

"Em uma visão geral sobre os ovos brancos, que têm as altas mais bem aceitas pelo consumidor, o preço médio subiu 4,4% em relação a setembro e 35,6% no comparativo com outubro do ano passado. Estas altas vieram em função dos altos custos de produção", explicou. 

Segundo a pesquisadora, com a proximidade da segunda quinzena do mês, a tendência é de que haja pressão de baixa nos preços, mas agentes do setor farão tentativas de manter os preços estáveis. Entretanto, Juliana Ferraz pontua que tudo dependerá da resposta da demanda na ponta consumidora.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa