"Preço do frango chegou no fundo do poço", diz presidente da APA

Publicado em 11/01/2022 15:22 e atualizado em 11/01/2022 15:59
Segundo Erico Pozzer, além da queda sazonal no início do ano, aves natalinas ainda estão à venda a preços promocionais no varejo
Érico Pozzer - Presidente - APA

Podcast

Entrevista com Érico Pozzer - Presidente - APA sobre o Mercado do Frango

Os recuos subsequentes nos preços do frango resde o último trimestre de 2021 trouxeram os valores "para o fundo do poço" neste mês de janeiro, conforme explica o presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer.

Segundo ele, desde outubro do ano passado até agora, de maneira geral, falando em frango inteiro, cortes, asas, coxas, paito, o avicultor teve uma perda de cerca de R$ 2,00 por quilo de carne. Hoje, o preço médio do frango inteiro, de acordo com Pozzer, é R$ 5,70 o quilo.

Além do recuo sazonal de demanda no início do ano, o presidente da APA explica que as vendas foram ruins no final de dezembro, e que o varejo ainda lida com promoções de aves natalinas que não foram vendidas no período de festas.

Entretanto, há um horizonte de recuperação nos preços, ao menos parcial, com a entrada de fevereijo, já que nos inícios de mês as vendas no varejo são melhores. "Na semana passada e nesta semana já vemos que o varejo está voltando a comprar mais, o que mostra que estes preços devem vir a melhorar", disse.

Apesar disso, Pozzer pondera que o setor produtivo precisa ficar de olho, uma vez que os custos de perodução voltaram a subir, principalmente insumos utilizados na alimentação das aves, e que um desequilíbrio entre oferta e demanda pode prejudicar ainda mais o mercado.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?