Segundo especialista, entre o setor de carnes, a estabilidade nos preços do suíno vivo mostra melhor posicionamento do setor

Publicado em 16/05/2023 10:43 e atualizado em 16/05/2023 11:28
Para o consultor de mercado da Asemg, demanda vem caminhando melhor e ajudando a absorver a oferta
Alvimar Jalles - Consultor de Mercado da Asemg

Podcast

Segundo especialista, entre o setor de carnes, a estabilidade nos preços do suíno vivo mostra melhor posicionamento do setor

 

A estabilidade vista nos preços da suinocultura independente mineira e também em outros Estados que comercializam o animal nesta modalidade é um equilíbrio entre oferta e demanda, com a demanda sendo o fator preponderante no momento. As informações são de Alvimar Jalles, consultor de mercado da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg). 

O especialista explica que a oferta de animais não diminuiu, mas que vez ou outra diminui-se o ritmo de comercialização. "A estabilidade, neste momento, nos coloca em um posicionamento muito melhor do que as proteínas concorrentes, como frango e carne bovina, por exemplo, que têm sofrido mais oscilações nos preços", disse.

Em relação aos custos de produção, ele explica que o cenário é, sim, positivo, e que deve ser desfrutado com melhores margens ao produtor mais à frente. Entretanto, de acordo com Jalles, é uma demanda ouvida por ele vinda dos prórpios suinocultores de que é necessário aprender a lidar com o mercado futuro de grãos para poder aproveitar janelas de oportunidade de compras, como a atual.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quedas pontuais nas cotações marcam a sexta-feira (17) para o mercado do frango
Sexta-feira (17) termina com cotações, na maioria, estáveis para o mercado de suínos
Abertura de mercado para carne de aves no Lesoto
Frango/Cepea: Carne ganha competitividade frente a concorrentes
PorkExpo Brasil & Latam 2024 – A força produtiva que persegue recordes