Mercado de suínos neste início de outubro dá continuidade à lateralização de preços vista em setembro

Publicado em 08/10/2024 15:09 e atualizado em 08/10/2024 16:59
Oferta mais contida de animais e abates de suínos mais leves convergem com demanda interna e, principalmente, externa aquecidas
Juliana Pila - Analista Scot Consultoria
Podcast

Mercado de suínos neste início de outubro dá continuidade à lateralização de preços vista em setembro

Este início do mês de outubro seguiu a lateralização de preços para o mercado de suínos vista ao longo do mês de setembro, segundo a analista da Scot Consultoria, Juliana Pila. De acordo com ela, após altas subsequentes de preços, os valores, de forma geral, passaram a se sustentar.

Ela explica que há uma convergência de uma oferta mais cadenciada de animais disponíveis para abate, tanto em quantidade quanto em peso considerado 'normal' para um animal termidado (animais indo para o abate mais leves), com uma demanda mais aquecida. Ressalta-se neste caso a demanda externa, que mês a mês vêm trazendo resultados positivos para o embarque da proteína suinícola para o exterior. 

Apesar deste cenário de preços estáveis há semanas, inclusive para a suinocultura independente, Juliana destaca que, para o curto prazo, o mercado está confiante com a melhora na saída de mercadorias, por isso, valorizações não estão descartadas. Vale lembrar que, para além dos bons resultados nas exportações, no final do ano as vendas de carne suína no Brasil se aquecem devido às festividades como Natal e Ano Novo.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA