Em Paracatu (MG) sementes básicas de milho estão sendo reproduzidas na quantidade esperada pelo mercado, sem grandes alterações

Publicado em 20/05/2016 10:29
636 exibições
Confira entrevista de João Batista Olivi com o produtor João Alves da Fonseca na Rádio Notícias Agrícolas. João Alves comenta também a defesa da cultura nacional existente naquela parte do País, berço dos "roseanos" (centrados na obra de João Guimarães Rosa, o romance épico "Grande Sertão Veredas").

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Sr. João Batista, com relação à sua pergunta se vai haver semente suficiente de milho para a próxima safra, gostaria de informar: Se o Sr. analisar as produtividades das culturas de soja, milho e trigo, vai encontrar números médios correspondentes de: 4000 Kg/ha para soja e trigo; 11000 Kg/ha de milho.
    Ocorre que a demanda para se plantar HUM ha:
    Soja : 60 Kg de sementes
    Trigo: 165 Kg de sementes
    MILHO: 20 Kg de sementes
    Veja que o milho é a cultura que apresenta a maior produtividade e demanda o menor volume de sementes para a implantação da lavoura..., ou seja, Hum ha de produção de milho seria suficiente para o plantio de 500 ha, a grosso modo, pois tem os descartes e todos os procedimentos concernentes a atividade.

    3
    • JOÃO ALVES DA FONSECAPARACATU - MG

      Amigo Paulo,apenas para esclarecer,estas linhagens usadas para produzir a semente comercial rende muito pouco,é o choque da genética ,a produtividade em semente comercial raramente passa de 2400kg/ha,o que dá para semear 120ha/1

      0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Obrigado por nos "ensinar", mais esse detalhe Sr. João, poucas pessoas têm essa informação. Sou mais um néscio no assunto, mas não me envergonho, pois como prega um velho ditado: "E VAMOS EM FRENTE ...VIVENDO & APRENDENDO" !!!

      0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      estou estranhando 11000 kg/ha de milho --------tenho visto 8500 no verao e 6000 na safrinha-------gostaria de saber se estou por fora.

      1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Sr. Meloni; - http://www.agrolink.com.br/noticias/hibrido-de-milho-marca-pioneer--atinge-producao-recorde-de-411-6-sc-ha_193006.html

      5
    • EDSON MARTINS JORDENASSIS CHATEAUBRIAND - PR

      Saca de milho com 60.000 sementes. R$ 850,00 oeste do Pr.

      0