Com foco ainda sobre a nova safra dos EUA, soja em Chicago começa semana com forte queda e perde os US$ 10 novamente

Publicado em 01/08/2016 11:42
452 exibições
Semana começa intensa para o mercado internacional de grãos, com as projeções de uma grande safra vinda dos EUA ainda mais fortes frente às previsões indicando a continuidade de condições favoráveis de clima para o Meio-Oeste americano. No Brasil, dólar ainda abaixo dos R$ 3,30 limita os negócios.

1 comentário

  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

    Estimados João Batista Olivi e Carla Mendes, a qualidade do Noticias Agrícolas é crescente.
    Quero deixar o registro da satisfação que tenho de observar a evolução profissional da Carlinha Mendes.
    Ela está falando com muita propriedade e posso dizer que em matéria de entendimento do Mercado, ela já está dando um verdadeiro baile em muitos Corretores experientes que influenciam decisões importantes dos Produtores.
    É certo que a Missão do Noticias Agrícolas não é "Comercial".
    Entendo que seja a de incrementar o conhecimento, de instigar discussões e de se buscar a melhoria do setor.
    A decisão será sempre do Produtor, assim como o seu Lucro ou Prejuízo.
    Vejo que a postura de recomendar e/ou de sugerir caminhos é muito importante.
    A tão propalada isenção de alguns Analistas me soa como "Bundamolice".
    É fácil ser Analista do passado, difícil é interpretar uma tendência e expor abertamente uma Visão.
    O Mercado deve amadurecer.
    A Agricultura não é atividade para "Maricas" e nem para "Maria vai com as Outras", mas sim de Homens e Mulheres de Decisão, que tem no Lucro o Prêmio Sagrado pelos seus esforços, que são conscientes dos Riscos da atividade e, fundamentalmente, que assumem a responsabilidade pelos prejuízos derivados ou não de suas ações.
    Saúdo a tomada de posição do Noticias Agrícolas.

    1
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Infelizmente ando de bolsos vazios, mas penso algum dia em presenteá-la com uma caneta à sua altura... Carla, seja paciente, não sei se consigo, mas tenho a intenção !!

      0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      He! He! (risos). De longa data, acompanho seus comentários e, ela sempre aparece empunhando uma (simples) caneta Bic...

      0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      NEM ACABARAM DE ELOGIA-LA, QUE LOGO EM SEGUIDA FOI ESCULHAMBADA------A COTAÇAO SOBE E DESCE DE UM DIA PARA OUTRO--- A CARLA ENTAO E' A ULTIMA QUE FALA E A PRIMEIRA QUE APANHA---

      0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      VIU !!!!! A ULTIMA QUE FALA E A PRIMEIRA QUE APANHA---

      0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      O QUE É O MERCADO DE COMMODITIES ?? É UM MERCADO DE CONCORRÊNCIA PERFEITA ?... UM OLIGOPÓLIO ?... UM MONOPÓLIO ? Em qual das definições que se encaixa? Sabe-se que os negócios em Bm&f gira em contratos um volume 8X maior que a produção física mundial dessas commodities, veja, que não é mais um mercado físico, mas um mercado financeiro e, esse senhores está longe de atender as vontades dos produtores. Quando essa moça do NA, CARLA MENDES, que se preparou intelectualmente para ler e interpretar os gráficos e tabelas que as diversas Bolsas disponibilizam a cada instante, ela está informando numa linguagem acessível aos internautas do NA o que os gráficos e tabelas mostram. Eu nunca escutei ela dizer que: A soja vai subir (ou abaixar) porque QUERO !!! .... LANÇO UM DESAFIO AO Sr. JOÃO BATISTA: Já escutei do mesmo que o importante é a comunicação, onde existe o dialogo... O NA disponibiliza os gráficos da Bm&f e CBOT de uma commodity e, os produtores fazem suas analises, através de mensagens, ou seja, fica gravado e, depois de 48 horas a CARLA MENDES vem fazer suas considerações sobre o que foi escrito. ESTÁ LANÇADO O DESAFIO !!! .... "E VAMOS EM FRENTE " ! ! ! ....

      1
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Meloni....as coisas boas devemos aplaudir veja um exemplo...cito o Joao Batista..ninguém defende a classe rural como ele o FAZ..mas quando erra temos que dizer...criticar e é desta forma que vivemos democraticamente...te dou um exemplo quanto se deixa o sino bater de um lado só..se o PT tivesse ouvido o outro lado do sino teria enterrado o país e vivendo uma situação ruim como temos!!!!!claro que Não...DEVEMOS SER LEAIS..CORRETOS..E DAR NOSSA POSIÇÃO COM ARGUMENTOS E NÃO SER PUCHA SACO ENGOLINDO AS COISAS ERRADAS..

      3
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      CARO RENSI..diploma não encurta a RETCHA de ninguém e muito menos preparo intelectual ser sinônimo de competencia...alías quanto mais preparo intelectual mais ideologia e menos realidade de pé no chão...salvo raras ecxeções

      5
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Caro Dalzir, concordo com você em gênero, número e grau quando você diz: ... alías quanto mais preparo intelectual mais ideologia e menos realidade de pé no chão...salvo raras ecxeções... Lancei esse desafio ao Sr. João Batista, pois os produtores vão ler os gráficos e tabelas com a "realidade de pé no chão" e, a Carla Mendes irá comentar com seu preparo intelectual. Vamos ver como fica essa "paella"!!!

      2