Feijão carioca parou de subir, será que agora cai?

Publicado em 02/09/2016 14:27
Após concentração de oferta em agosto, volume de feijão carioca a ser colhido em setembro deve ficar ajustado ou até abaixo da demanda

Após a concentrada de oferta que ocorreu em agosto, estagnando a subida de preço do feijão carioca, os produtores seguem cautelosos com relação ao mercado neste mês.

Mas, apesar da estabilidade nas cotações, o analista da Correpar, Marcelo Lüders, que [a depender da demanda] os negócios com o carioca devem permanecer firmes em setembro.

Com os problemas climáticos ao longo das safras, a relação oferta e demanda se mantém ajustada, mesmo diante dos reflexos da economia sob o consumo interno. Por isso, para Lüders, "há mais possibilidade do feijão ficar em R$ 400,0/sc do que voltar R$ 350,00/sc neste mês."

O analista lembra que o volume total a ser colhido nas próximas semanas não deve ser suficiente para puxar o mercado para baixo. No Mato Grosso, por exemplo, as chuvas intensas poderão atrapalhar a colheita e a qualidade do feijão no estado.

Além disso, a conclusão do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, já traz uma atmosfera mais positiva em relação a recuperação da economia e consequentemente no poder de compra da população.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto