Irregularidade e comercialização lenta são marcas da safra 2017/18 dos EUA

Publicado em 24/08/2017 11:47
Irregularidade e comercialização lenta são marcas da safra 2017/18 dos EUA

Na localidade de Sullivan, no sudete de Illinois (EUA), a Missão Mulheres do Agronegócio conheceu mais uma realidade diferente que mostra a irregularidade da safra norte-americana. Para a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas, e para Andrea Cordeiro, da Labhoro Corretora, a irregularidade é uma característica bastante marcante da viagem.

Nesta região, as chuvas foram de muito pouco volume durante os meses de junho, julho e agosto. Bill, o produtor responsável pela área, possui plantas com cerca de 76 vagens, a maioria com três grãos. Há, também, vários grãos abortados. Ele estima, assim, a sua produtividade em queda para esta safra.

O produtor faz um calendário diferenciado: o plantio foi feito em 22 de março e a colheita já se inicia na próxima semana, pensando na estratégia de comercialização. Bill destacou que o produtor americano, embora tenha ferramentas na Bolsa de Chicago para proteger seus preços, não costuma fazer uso dessas operações.

Assim, ele traça suas próprias estratégias com o auxílio de consultores e, neste ano, realizou uma operação de call na bolsa com apenas parte da sua produção total - uma vez que um negócio na bolsa com uma produção maior do que aquela que é plantada faz com que os produtores se tornem especuladores.

Tags:

Por: Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto