Abitrigo projeta produção brasileira de trigo maior do que última safra e perspectiva de ampliar áreas de cultivo

Publicado em 26/07/2019 11:32
Mesmo com queda de 2,4% na área plantada, 2019 deve ter acréscimos de 1,1% na produção e 3,6% na produtividade com relação ao ano passado. Associação também aponta perspectivas de estimular o aumento no cultivo brasileiro e mais possibilidades de negócios entre países com tendência de abertura da economia nacional.
Rubens Barbosa - Presidente da Abitrigo

Podcast

Entrevista com Rubens Barbosa - Presidente da Abitrigo sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo

 

Download

Segundo informações da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo) a produção nacional do cereal em 2019 deve ser de 5,488 milhões de toneladas, com crescimento de 1,1% sobre a temporada passada, quando foram colhidas 5,428 milhões de tonelada. Ao mesmo tempo, a produtividade desta safra deverá ter acréscimo de 3,6%, sendo projetada em 2.753 quilos por hectare.

Apesar de mais volume produzido, a área plantada com trigo registrou queda de 2,4% ficando em 1,993 milhão de hectares contra os 2,042 milhões de hectares do ano passado.

Justamente para incentivar o aumento dessa área cultivada a Associação participa de um movimento para ampliar o tamanho das lavouras brasileiras, não só nas regiões que já costumam cultivar, mas também na criação de novos locais, como o norte do cerrado, conforma conta Roberto Barbosa, presidente da Abitrigo.

A liderança também comenta que existe a possibilidade de mais países participarem da cadeia do trigo nacional, o que ampliaria a quantidade e qualidade dos produtos brasileiros e beneficiaria todos os componentes deste mercado.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abitrigo no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto