Lavouras de trigo seguem com bom potencial em Castro/PR e produtor se preocupa com rentabilidade das culturas de verão

Publicado em 19/08/2019 10:59
Cultivos de feijão, soja e milho registram aumento no custo de produção e baixos preços de venda, deixando os agricultores da região apreensivos antes da finalização da safra de inverno e da colheita do trigo entre outubro e novembro.
Eduardo Medeiros - Presidente do Sindicato Rural de Castro/PR

Podcast

Entrevista com Eduardo Medeiros - Presidente do Sindicato Rural de Castro/PR sobre o Acompanhamento de Safra de Inverno

 

Download

Os produtores da região de Castro/PR já estão finalizando os trabalhos da safra de inverno. Os trabalhos nas lavouras de trigo seguem com um bom potencial na região, mantendo a expectativa de 4.000 kg de trigo por hectare de produtividade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, o produtor enfrentou alguns problemas com a falta de chuva durante o período. Ainda de acordo com Eduardo, os produtores ainda avaliam se teve algum impacto ocasionado pelas adversidades climáticas que atingiram a região, que sofreu com a seca durante o período. Entretanto afirma que o trigo está em condição de normalidade, não sendo atingido diretamente pelo clima ou por pragas. A expectativa é que a colheita comece a ser feita entre outubro e novembro.

Cultivos de feijão, soja e milho registram aumento no custo de produção e baixos preços de venda, deixando os agricultores da região apreensivos. “Os custos subiram em torno de 10%, que aumentou principalmente na cultura da soja. Então isso aumenta uma redução de rentabilidade, redução de caixa”, explica.  A expectativa é que as produtividades sejam maiores, para que os produtores consigam suprir o aumento dos insumos. Os plantios de feijão devem começar em setembro. Já a soja e o milho devem ter o plantio iniciado em outubro e novembro.

Por: Guilherme Dorigatti e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto