Produtores de Carazinho/RS tem boas perspectivas para culturas de inverno e esperam bom rendimento para soja 19/20

Publicado em 23/08/2019 10:57
Trigo escapou de sofrer danos com as geadas e deve ter boa produtividade e boas oportunidades de venda na região. Insumos para a soja já estão comprados e produtores conseguem travar custo vendendo a saca de soja futura à R$ 80,00.
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS

Podcast

Entrevista com Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo

 

Download

Até o momento, as lavouras de trigo estão se desenvolvendo dentro do esperado em Carazinho no Rio Grande do Sul. A pouca chuva vem sendo boa para as lavouras, que devem entrar em seu período mais crítico em setembro, onde novas geadas podem causar danos mais sérios.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Paulo Vargas, a colheita do trigo deve ser realizada entre setembro e outubro e os produtores precisam ficar atentos aos controles de pragas e doenças para garantir um bom rendimento para as vendas, que acontecem entre 42 e 43 reais no momento.

Os agricultores do município já iniciaram os trabalhos de plantio do milho verão e se preparam para a semeadura da soja 2019/20 depois do dia 20 de outubro. De acordo com Vargas, a maioria dos insumos já está comprada e os produtores deve escalonar os plantios para se previr da possíveis intempéries climáticas.

A liderança destaca ainda que, muitas vendas futuras e travamentos de custos estão acontecendo com a saca da soja sendo negociada por até R$ 80,00. Já os preços nas cerealistas girando entre 74 e 77 reais.

Veja a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão