Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21

Publicado em 24/09/2020 11:09 e atualizado em 29/09/2020 09:26
São 5 mil hectares de lavouras irrigadas no estado que devem disponibilizar novos volumes de arroz entre novembro e março, abastecendo principalmente o mercado regional. Cultura vem crescendo ano a ano e levado renda aos produtores da região
Ricardo Martins - Gerente Regional de Irrigação da Codevasf em Sergipe

Podcast

Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21

 

Download

O Sergipe deu a largada na safra 2020/21 de arroz com expectativa alta, produzir 40 mil toneladas ampliando a produção estadual em 26% com relação à safra passada que ficou em 31,6 mil toneladas.

Segundo o gerente regional de irrigação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ricardo Martins, o plantio começou em agosto e deve ser realizado em 5 mil hectares, 21,95% mais do que no ano passado.

Martins explica que a produção do Sergipe é realizada em áreas irrigadas e que ainda existe capacidade física de crescer mais 1 mil hectares nos próximos anos caso os produtores sigam animados com o setor como estiveram neste ano.

A liderança relata que os preços altos do mercado do arroz estimularam o plantio e espera-se que eles permaneçam altos, ou até mesmo subam ainda mais, para que os produtores sergipanos aproveitem essa rentabilidade na hora da venda.

A colheita do arroz em Sergipe vai ser distribuída entre o final de novembro e o mês de março e será destinada para atender os mercados regionais de estados como o próprio Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Confira a entrevista completa com o gerente regional de irrigação da Codevasf no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBRAFE é recebido por Pedro Lupion
IBGE prevê alta na produção de sorgo e tomate em Goiás
Mato Grosso se mantém como maior produtor de grãos do país em 2024
Exportações de grãos da Ucrânia via porto romeno despencam no 1º quadrimestre
Federarroz: Arrozeiros disponibilizam apoio para escoamento de cidades alagadas