Vlamir Brandalizze: Soja sente falta da China e Chicago segue de lado

Publicado em 16/03/2021 15:44 e atualizado em 16/03/2021 17:09
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

EUA anunciam maior venda de milho à China desde janeiro

CHICAGO (Reuters) - A China registrou sua maior compra de milho dos EUA desde janeiro, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta terça-feira.

O USDA confirmou que exportadores privados venderam 1,156 milhão de toneladas de milho dos EUA para a China, a maior venda anunciada pelo sistema de relatórios diários do USDA desde 29 de janeiro, quando a China comprou 2,1 milhões de toneladas do grão, na segunda maior venda de milho dos EUA já registrada.

O USDA projeta que a China importará um número historicamente grande de 24 milhões de toneladas de milho globalmente na campanha de comercialização de 2020/21, além de outros grãos para ração, incluindo cevada, sorgo e trigo, enquanto o país se esforça para reconstruir seu enorme rebanho de suínos que foi atingido por doenças.

A China comprou 18,7 milhões de toneladas de milho dos EUA até 4 de março, mostraram os dados de vendas de exportação do USDA, embora o país tenha embarcado à China menos de 40% do total.

A demanda de exportação da China ajudou a elevar os contratos futuros de milho da bolsa de Chicago para uma máxima de 7 anos e meio no mês passado. O mercado, desde então, reduziu os ganhos, mas registrava alta após a confirmação da venda desta terça-feira.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas/Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto