StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23

Publicado em 04/08/2022 10:28 e atualizado em 04/08/2022 11:01
Consultoria revisou para cima produção do milho segunda safra conforme a colheita foi avançando. Primeira estimativa para safra verão 22/23 traz aumento de área e produção para soja e milho com mais produção mesmo diante de redução na área
João Lopes - Analista de Inteligência de Mercado da Stonex

Podcast

StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23

A StoneX revisou para cima a expectativa de produção para esta segunda safra de milho de 2022. O número que no mês de julho era esperado em 90,7 milhões de toneladas foi recolocado em 93 milhões. 

Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Lopes, o avanço da colheita mostrou produtividades maiores do que o esperado, especialmente em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

A consultoria também divulgou suas primeiras expectativas para a próxima safra de verão de soja e de milho 2022/23, com ambas as culturas registrando crescimento na produção se comparado ao registrado no último ciclo 2021/22. 

Para a soja, a StoneX projeta uma elevação de 3,9% na área cultivada, saltando para 42,9 milhões de hectares, a recuperação da produtividade perdida na última safra com a seca na Região Sul e uma produção total de 152,6 milhões de toneladas, índice 20% maior do que o último registrado. 

Já para o milho verão, o levantamento aponta para uma pequena redução na área plantada, mas na recomposição das médias de produtividade, resultando em elevação da produção total para 30,3 milhões de toneladas. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas bloqueiam ferrovia até porto de Rio Grande e desafiam embarques de grãos, diz Anec
Gergelim doce é a aposta de renda extra para agricultura familiar em MT
Feijão, por Ibrafe: Produtores do Paraná sem liquidez no mercado
Arroz/Cepea: Em meio às fortes chuvas no Sul, negociações travam
Região arrozeira central no Rio Grande do Sul é a mais afetada pela enchente, aponta vice-presidente da Federarroz