Melancia: Após fortes quedas, preços mais que duplicam na roça

Publicado em 05/04/2019 13:59

Depois de operarem praticamente todo o mês de março em queda, os preços da melancia tiveram forte recuperação nas roças paulistas e baianas nesta primeira semana de abril (1º a 5/04).  O movimento foi reflexo principalmente da redução de oferta em Teixeira de Freitas (BA), Marília/Oscar Bressane e Itápolis (SP) nos últimos dias. Enquanto que nas duas primeiras praças a colheita já caminha para o fim, em Itápolis, a alta incidência de virose e problemas durante o desenvolvimento das melancias têm impactado a produtividade e limitado o volume ofertado.

Assim, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a $ 0,73/kg nas roças de São Paulo e a R$ 0,75/kg na Bahia nesta semana, forte avanço de, respectivamente, 108,7% e 129,5% frente à passada. A expectativa para as próximas semanas é de cotações ainda mais remuneradoras, uma vez que a oferta deve seguir restrita até o final deste mês, quando é esperado uma maior colheita de melancias em Uruana (GO).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário