Do Grão à Barra #153- Hedgepoint e J.Pacta oferecem curso executivo sobre o mercado internacional do cacau

Publicado em 26/08/2025 15:19 e atualizado em 09/09/2025 01:21
Os cursos são híbridos (online + presencial) e abordam Estratégias de hedge aplicadas ao mercado físico
Do Grão à Barra - Podcast
Podcast

Do Grão à Barra # 154 - Hedgepoint e J.Pacta oferecem curso executivo sobre o mercado internacional do cacau

A Hedgepoint Hub, plataforma de conteúdo e educação profissional da Hedgepoint Global Markets, promove no mês de setembro, dois cursos de formação executiva: “Trading e Gerenciamento de Riscos para Grãos, Óleos Vegetais e Biocombustíveis”, e “Trading e Gerenciamento de Riscos para Cacau e Chocolate”.

A iniciativa, em parceria com a J.Pacta, que atua em assessoria estratégica e governança especializada em negócios expostos a commodities, é voltada para profissionais que atuam diretamente na cadeia do agribusiness.

Os cursos são híbridos (online + presencial) e abordam Estratégias de hedge aplicadas ao mercado físico; Leitura de CBOT, base, prêmio e câmbio; Precificação, volatilidade e gestão de risco no mercado de Cacau e Chocolate; e Aplicação prática com especialistas desses setores.

“Hoje, quem está à frente de decisões comerciais, financeiras ou operacionais no agro precisa dominar formação de preços agrícolas, gestão de risco com ferramentas de hedge e leitura técnica de mercado e fundamentos globais. Essa combinação de visão estratégica e capacidade técnica é o que diferencia profissionais e empresas mais preparados para atuar em um setor competitivo. Não por acaso, cresce o número de decisores que buscam formações técnicas e especializadas para apoiar suas decisões com mais embasamento e precisão”, afirma João Barbosa, Gerente de Educação na Hedgepoint Global Markets.

Formato híbrido

A aula inaugural presencial acontece no dia 1º de setembro, em São Paulo, no Hotel Pullman Vila Olímpia, às 14h. O encontro contará com a presença dos especialistas que ministrarão o curso e de convidados especiais, decisores de empresas de referência no mercado de commodities.

Nos dias 02, 03 e 04 de setembro serão aulas online e ao vivo, das 18h15 às 21h30 (horário de Brasília) para o treinamento de grãos. Já as lives da formação executiva para o mercado de cacau acontecem entre 02, 04, 09, 11 e 16/09, das 15:30h às 17:30h (horário de Brasília).

“O encontro presencial será um momento para discutir temas atuais, compartilhar experiências e fortalecer networking. Os cursos foram desenvolvidos por profissionais que vivem o mercado no dia a dia. Será um mergulho técnico e prático no universo de commodities agrícolas, oferecido por especialistas com ampla experiência em mercado e que tomam decisões nos negócios de suas empresas”, diz Barbosa.

Especialistas do Curso de Trading e Gerenciamento de Riscos para Grãos, Óleos Vegetais e Biocombustíveis

 

Especialistas do Curso de Trading e Gerenciamento de Riscos para Cacau e Chocolate

 

Para mais informações sobre os cursos acesse:

Educação Executiva - Trading e Gerenciamento de Riscos para Grãos, Óleos Vegetais e Biocombustíveis em São Paulo - Sympla

Educação Executiva - Trading e Gerenciamento de Riscos para Cacau e Chocolate em São Paulo - Sympla

*Acompanhe a Hedgepoint também pelo canal de WhatsApp e fique por dentro, em tempo real, das últimas notícias, análises de mercado e principais insights do mundo da macroeconomia, de commodities agrícolas e energia. Siga e já ative as notificações! Acesse aqui.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com boas condições climáticas, Prosperato deve dobrar safra de azeitonas para 2026
Edital para licenciamento de produtores de mudas de mandioca termina hoje (6)
HORTI RESENHA #130 - Novo Centro de Pesquisas vai trazer novidades para o controle do greening na citricultura
Safra da Maçã 2025/2026 abre oficialmente com expectativa de retorno aos patamares médios históricos e frutos de alta qualidade
Mercado global do cacau entra em 2026 em busca de equilíbrio após anos de forte volatilidade
Reajuste entre oferta e demanda deve elevar estoques de cacau e trazer pressão para as cotações