Mercado está travado; como se fosse uma outra greve de caminhoneiros, parando o Brasil

Publicado em 12/06/2018 16:57
Entrevista com Edeon Vaz Ferreira - Coordenador Executivo do Movimento Pró-Logística sobre o Tabelamento dos Fretes
Edeon Vaz Ferreira - Coordenador Executivo do Movimento Pró-Logística

Nesta terça-feira (12), Edeon Vaz Ferreira, coordenador executivo do Movimento Pró-Logístico, conversou com o Notícias Agrícolas para discutir a questão dos tabelamentos dos fretes para os caminhoneiros, que segue indefinida no país.

A ANTT ficou de reunir com os caminhoneiros na segunda-feira (11), mas estes não compareceram nas reuniões. Agora, todo o setor está aguardando por notícias do Governo nessa questão, já que o setor agrícola considera o tabelamento inviável.

Neste momento, para Ferreira, existe um "vácuo" e um entendimento de que está valendo o primeiro tabelamento, o que o setor não concorda. Várias entidades estão entrando com medida judicial, já que acreditam que o frete é uma expressão de livre mercado e que deve-se achar outro caminho para regular esse mercado.

O Governo, por sua vez, teme uma nova greve dos caminhoneiros. Enquanto isso, o Movimento Pró-Logístico estuda outro caminho que não seja o tabelamento, mas que também possa propiciar o mínimo de ganho para os caminhoneiros.

Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá
Frete rodoviário cai no 1º tri por diesel e lentas vendas da safra no Brasil
Plataforma para automação de processos logísticos ajuda a treinar o profissional do setor para fatores mais relevantes na tomada de decisão