Tratores agrícolas com dois implementos reduzem o consumo de combustíveis no preparo de solo

Publicado em 27/02/2018 14:27
As máquinas agrícolas são equipadas com a transmissão continuamente variável (CVT), que auxiliam os produtores rurais no preparo de solo de áreas de cultivo de cana-de-açúcar.

Com o solo seco e compactado na região de Luis Antônio/SP, a usina Moreno precisa preparar o solo de uma área de reforma de seis mil hectares. Diante desse cenário, foi realizado um teste de campo com o novo trator da série T, que possui 230 cavalos de potência e com transmissão CVT.

De acordo com o coordenador de marketing de produto tratores da Valtra, Alberto Toledo, os tratores com levantes frontais e traseiros vão facilitar os trabalhos de campo. “Ao mesmo tempo, que o levante frontal faz a trituração da palha e no sistema traseiro com um subsolador”, ressalta.

No manejo convencional, o produtor chega a gastar em média 90 litros óleo diesel por hectares para as operações de incorporação da palha e na subsolagem. Já na ação conjugada, são utilizados apenas 35 litros de combustível por hectares.

Contudo, as máquinas saem de fábrica com capacidade para dois implementos, o traseiro de até 9.600 kg, já o sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg.

Clique aqui e veja mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias

Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Massey Ferguson traz lançamentos em equipamentos de aplicação e carregadores frontais na Agrishow
Eletrificação e potência: Case IH apresenta sua nova linha de tratores durante Agrishow
Nova série MT7 é o lançamento da LS Tractor no Agrishow 2024
Soluções que preservam o meio ambiente e economizam insumos são destaques da Massey Ferguson na Agrishow
John Deere anuncia investimento de mais de R$ 700 milhões na fábrica de Catalão (GO)