Conjunto com trator e plantadeira auxilia os agricultores na semeadura da soja

Publicado em 12/04/2018 15:33
1407 exibições
O modelo da plantadeira abrange todos os tipos de culturas e conta com 13 linhas, mas que pode variar de 11 até 30 linhas para o plantio e com espaçamento de 45 cm. Além disso, o implemento garante mais autonomia no cultivo e reduzindo o tempo de parada de alimentação do conjunto.

Na região de Itapeva/SP, a propriedade do produtor rural José Krabbenborg conta com  o trator MF 7415 e a plantadeira  adubadeira MF 700 CFS para o manejo das lavouras de soja, milho, feijão, trigo e aveia. Contudo, o diferencial da plantadeira são os discos de corte liso ou turbo que fazem o plantio de maneira eficiente em qualquer tipo de palhada.

De acordo com Gerente de vendas Comac Massey Ferguson, Ismar Silva Júnior, a plantadeira conta com duas turbinas e mantém um vácuo constante para fazer a distribuição correta.“Com a distribuição melhor na linha tem um aproveitamento maior  do adubo, e assim, o produtor vai alcançar um bom rendimento”, destaca.

Além disso, a plantadeira conta com a capacidade na caixa de sementes de 1.450 litros de sementes, enquanto na caixa de adubo é possível armazenar mais de 2 mil litros. O trator conta com a taxa variável em que é feito um mapeamento da área, e assim, o agricultor pode ver em que localidade que ainda precisa de adubo.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Carla Bravo e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

2 comentários

  • marcos antonio almeida Batatais - SP

    Guilherme, todas as plantadeira a vácuo semeiam todos os tipos de sementes.... eu, por exemplo, planto braquiária e milheto !

    0
    • GUILHERME FREDERICO LAMBASSIS - SP

      ...sim, milheto e brachiaria, mesmo com plantadeiras mecânicas, tem os discos para isso..., mas aveia, cevada e trigo que requerem um espaçamento entre ruas bem menores não é de meu conhecimento.... a marca tem a linha de semeadeiras e semeadeira múltipla (grãos finos e grãos "graúdos"), mas esse, no caso, ate onde sei, para trigo e aveia visando produtividade e uniformidade não atende aos requisitos técnicos.

      1
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Uma correção, essa plantadeira em questão não semeia grãos finos (trigo, aveia, cevada e afins).

    0