Com foco na agricultura sustentável, trator conceito utiliza energia limpa para operar no campo

Publicado em 15/05/2018 16:53
2586 exibições
O trator pode ser operado por 10 horas contínuas e reduz em até 30% os custos operacionais se comparado a versão a diesel. A perspectiva é que a máquina deve estar disponível ao mercado em três anos.

Em determinadas propriedades já é realidade produzir a própria energia de forma sustentável, na qual faz o aproveitamento de dejetos de animais e decomposição dos vegetais  para a geração de biogás e biometano. A propriedade do Jan Haasjies conta com essa tecnologia a 15 anos gerar energia elétrica e combustível para as máquinas agrícolas.

Pensando em promover a agricultura sustentável, que a New Holland está desenvolvendo há mais de dez anos no trator conceito movido somente com o combustível renovável. No Brasil, a fabricante lançou o trator T6.180 methane power geração II que vem equipado com motor FPT de seis cilindros e 180 cavalos.

De acordo com Gerente de Marketing da New Holland, Nilson Righi, este trator conceito será um guia para os próximos equipamentos que vão ser lançados pela a empresa. “As tecnologias de ponta e conectividade que ao longo do tempo vão ser adotadas. Além disso, é todo feito com material reciclável que é inédito em um trator  e sempre pensando na sustentabilidade”, afirma.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

Nenhum comentário